Há 103 anos, nascia essa religião de amor, humildade e caridade.
Umbanda é arte quando mantém vivas as raízes dos povos ancestrais no que concerne ao seu conhecimento do uso da força da natureza, seus rituais, sua língua, sua cultura, etc.
Umbanda é ciência quando dentro da lógica e da razão explica as forças fluídicas e energéticas do universo e as coloca a serviço do ser humano.
Umbanda é filosofia quando na palavra de um Caboclo, Preto Velho ou mentor, ensina a filosofia de vida que gera a evolução, que modifica o pensamento, que preconiza a reforma interior, encoraja os menos fortes na busca das virtudes.
Umbanda é religião quando oferece a quantos dela procuram a caridade da palavra amiga, da compreensão, do conforto devolvendo a sofridos espíritos encarnados a esperança, o amor, a resignação e a certeza de que não estão sós em seus caminhos.
Salve a nossa amada Umbanda.
Umbandistas, o verdadeiro aprendizado começa no estar aberto. Olhar e escutar a tudo desarmado, humilde e atencioso. Perceba que a mais produtiva e fascinante viagem que pode haver no homem é o auto conhecimento. Normalmente, na vida, ao invés de nos ensinarem a pescar, empurram o peixe goela abaixo. Estude, pesquise. O novo sempre chega.
Nenhum comentário:
Postar um comentário