quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Umbanda é minha religião.

principal

Texto retirado do blog do meu irmãozinho, ouvinte e colaborador Lucas (@AnjodeAruanda)
Acessem seu blog, vale a pena http://onomedavida.blogspot.com

Acho que, independente de religião, os textos nos traz algo de importante, se bem escritos. O bem escrito é aquele sob a qual carrega a ideia com respeito, sem críticas e muito bem direcionado. Acabei de escrever sobre minha religião tão querida e queria que vocês lessem. Aqui está:
É de Aruanda que vem!
Assobio que ecoa pelas árvores da densa e úmida floresta dos mais altos montes. Assobio que vem do coração dos caboclos do mundo. É de Aruanda que vem magia, é de Aruanda que os sons ecoam. É de lá sim, onde reina a paz, donde sai amor para todos os filhos de nosso Senhor. Lá tem criança de sorriso solto, que pulam e brincam de roda. Menino negrinho que corre e sobe no topo dourado das árvores frondosas, impulsionado pelo gosto do saber ou pelo simples gosto de sapecar. Corre, corre o menininho, encontra menininhas para também brincar. Brincam de bola, pique e pega e pique esconde. Criança singela que encanta terreiro, divertindo a todos para também brincar. Corre, corre menininhos e menininhas para pegar seus brinquedos e comer seus doces. Corre, corre criançada, nas graças do nosso Senhor. É de Aruanda, é de Aruanda que vem alegria de criança também.
Lá é morada de fé, de respeito. É morada de amor de irmão para irmão. Lá tem sabedoria de velho, tem compreensão de vovô e vovó. Santas almas, adorei. Sentam no banquinho para saldar filhos de fé, vovôs e vovós, na fé em Oxalá. É de Aruanda, é de Aruanda que vem a humildade. É de Aruanda que vem a importante caridade. É reino de luz, sagrado ninho de irmãos, grande berço do saber, bandeira branca de Deus.
Que Jesus derrame sobre todos nós muita coragem, alegria e sabedoria.
Lucas de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário