sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O Poder da Prece


Mais um texto enviado por meu amigo Eduardo Giron

Quem nunca se deparou com a seguinte questão: "Será que alguém ouve a nossa prece?" ou quem nunca ouviu uma entidade dizendo que estamos precisando rezar mais, ter mais fé...ou mesmo naquele momento de angustia onde estamos na frente de uma entidade onde ela diz: "Sabe rezar? Então essa é a hora..."
Mas será que estamos rezando "certo", será que preces decoradas em pensamento surtem algum efeito?
Pois bem, o fato é que uma oração feita em conjunto, como no início dos trabalhos por exemplo, tem a necessidade de estar em harmonia, por isso é feito uma oração "decorada" como um Pai Nosso ou uma Ave Maria, porque imaginem a bagunça se cada um rezasse uma coisa...
Mas e a nossa oração? Aquela que sai do coração e da alma em forma de desabafo, ou uma conversa e um simples agradecimento pelo dia que se passou, ou pelo dia em que está por vir?
Muitas pessoas podem pensar que ninguém está ouvindo, que seria uma loucura conversar sozinho no silêncio da noite, mas quem disse que estamos sozinhos?

Garanto que uma prece sincera, onde seus mais diversos sentimentos sejam demonstrados, seja em forma de agradecimento, ou simplesmente um pedido de socorro chegarão aos olhos e ouvidos daqueles que podem nos amparar, Deus, os Orixás, entidades, ou seja lá o que sua fé acreditar.
O que eu estou querendo dizer aqui é que precisamos acreditar mais no poder da nossa fé, esse é o grande X da questão. Nós humanos temos a necessidade incontrolável de ouvir um conselho, de sentir um carinho, um abraço ou de ter um olhar carinhoso nos amparando, mas o que temos que aprender é a olhar dentro de nós mesmos, seguir nossa intuição, organizar nossos sentimentos, angustias, desesperos, transformá-los em fé, esperança, felicidade, pois só assim poderemos saber realmente o caminho certo a seguir, talvez quando conseguimos esse grande feito, estaremos traduzindo nossa verdadeira prece interior!!!
E pode ter certeza, você nunca estará sozinho...sempre tem alguém de "lá" pra soprar em nossos ouvidos o melhor pra nós!
Muito Axé a todos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário