quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Curta-metragem sobre Oxum


No mês de janeiro, na região de Piracicaba – SP, acontecem as gravações do curta “Águas da Oxum”, uma realização da Adjá Produções, com concepção de Dermes (Ademir Barbosa Júnior/Tata Obasiré), que divide o roteiro com Kit Menezes, a qual também dirige o vídeo.
No elenco estão Mileni Souza, Nanda Sevulski, Priscilla Ballistiero, Mayara Ruiz e Dermes. A estreia do curta está prevista para 16 de março, às 20h, no auditório da Biblioteca Municipal de Piracicaba.
“Águas da Oxum” baseia-se num itã (relato mitológico) que ressalta a importância do feminino e o reconhecimento disso pelo masculino. Oxum, Orixá do Amor e das águas, com ternura, sabedoria e determinação, demonstra a Oxalá e aos homens em geral o valor do sangue no universo da feminilidade e, portanto, da própria vida (menstruação, concepção, parto etc.).
Nas palavras de Dermes, autor de diversos livros, dentre eles “Curso Essencial de Umbanda” e “O Essencial do Candomblé”, “’Águas da Oxum’ é um projeto concebido com amor, devoção e dedicação, portanto protegido contra inveja, ciúme e mau olhado”.
Uma versão de “Águas da Oxum” para Teatro deve estrear no segundo semestre de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário