segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Somos filhos de Umbanda

Caros irmãos, motumbá
Meu nome é Carmem Na-Bemi, sou artista plástica e faço parte de um grupo que divulga a nossa Umbanda através de músicas que componho, esse grupo chama-se FILHOS DO AXÉ.
Nasci Umbandista, sou de Nanã Buruquê , Oxosse e Bessen, sou de orixá.
Tenho o prazer de estar postando   alguns artigos sobre Orixás e Umbanda, e juntos estaremos aprendendo uns com os outros.
Umbanda, é divina e sagrada, vem da magia da Natureza.

É a luz da vela, o cheiro da guiné, a palavra mansa dos pretos velhos, a sabedoria dos Orixás, a pureza dos êres.
A Umbanda nos ensina a humildade de reconhecer que somos apenas aprendizes da vida e seguidores da caridade e do amor divino. Onde só crescemos quando ajudamos um irmão crescer, pois somos  soldados que empunha a mesma bandeira e luta pela mesma causa.
Somos todos filhos dessa mãe sagrada, que abriga em seu seio, filhos de todas as nações e como bons filhos, temos orgulho de dizer " sou Umbandista" pertenço a uma grande corrente, onde sou apenas um elo, mas se me unir a outro e a outro, seremos uma grande corrente capaz de abraçar o  mundo com todo nosso axé.
Que Oxalá irradie a fé em todos os corações e que minha mãe Nanã Buruquê derrame sabedoria em todo o meu povo do axé. motumbá



Mameto Carmem Na-Bemi

Nenhum comentário:

Postar um comentário