segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Apresentações

Em primeiro lugar, gostaria de apresentar os colunistas desse blog:




  • Ademir Barbosa Júnior Dermes (Ademir Barbosa Júnior) é autor de diversos livros, dentre eles “xirê: orikais – canto de amor aos orixás”. Mestre em Reiki, tarólogo e numerólogo, foi confirmado Ogã de Oxum no Ilê Iya Tunde (Itanhaém, SP), no Candomblé Vegetariano, sob orientação de Iya Senzaruban, com a dijina de Tata Obasiré (lê-se "Obaxirê"), em virtude das brincadeiras e molecagens no Ilê (“Obasiré”: “o rei da brincadeira/festa”). Atualmente é umbandista, filho da Tenda de Umbanda Caboclo Pena Branca e Mãe Nossa Senhora Aparecida, em Piracicaba, SP. Terapeuta holístico, participa amorosamente do diálogo ecumênico e inter-religioso. Mestre em Literatura Brasileira pela Universidade de São Paulo, acredita que a postura mais interessante na vida é a de aprendiz.
  • Orkut: Dermes
    Twitter: @ProfDermes

  • Carmem Na-Bemi 
    Artista plástica e faz parte de um grupo que divulga a nossa Umbanda através de músicas que compoe, esse grupo chama-se FILHOS DO AXÉ.

  • José Carlos Mello    
    Professor e dirigente de culto umbandista, Presidente da Irmandade Umbandista Luz de Aruanda.


  • Luiz Carlos Pereira 
    Luiz é babalaorixá há 32 anos. Autor de dois livros:  "A Umbanda como ela é!" e "Pequenas grandes dúvidas".
    Faz um trabalho incessante de pesquisa acerca da religião.Se considera um eterno aprendiz e está sempre disposto a aprender.Tem um blog onde faz a divulgação dos assuntos umbandistas e expõe suas opiniões de forma clara e franca.
    http://aumbandacomoelae.blogspot.com/



  • Nino Denani 
    É espiritualista livre, embora nos último anos tenha frequentado assiduamente um terreiro de Umbanda. Foi Ogã, mas abandonou a função em nome da assistência mediúnica e do aprendizado contínuo. Já foi kardecista, formado pela FEESP (Federação Espírita do Estado de São Paulo), já tocou Umbanda de Nação, e visitou o Candomblé. Curioso por natureza, é meio chato quanto a afirmações absolutistas. nino@artefolk.com.br 

  • Ramiro de Kali    
    Paulo Lourenço "Ramiro de Kali" (usa o pseudónimo «Ramiro de Kali» para me autenticar, pois já existiam
    escritores com o seu nome, e quando decidiu escrever o seu primeiro livro,
    escolheu passar a usá-lo. «Ramiro», pelo seu gosto inato pelo Povo Cigano, e
    «Kali», em homenagem a Santa Sara Kali, que é a padroeira do mesmo povo.)
    Vive em Lisboa - Portugal
    Tem um livro editado em 2008, com o nome "Orixás em Poesia".

  • Valéria Barbosa 
    Sou educadora, mãe, filha, gosto de música, escrever, trabalhar e louvar.

  • Tatetú N'Inkisi Odé Mutaloiá Sérgio Silveira 
    Sumo sacerdote do Abassá Lambanranguange, Odé Mutaloiá, teve seu início nos mistérios do orixá em 1986, na casa de Mametú Yendembelouí, mas sua trajetória começou aos 13 anos, ocasião em que começou suas incorporações na Umbanda com Caboclo Malunguinho. Em 1993, com o recebimento de seus direitos como Sacerdote, Odé Mutaloiá, fundou sua “roça” oportunidade em que se filiou a UNESCAP, União Espírita Capixaba. Em suas viagens pelo Brasil, quando solicitado para a realização de trabalhos variados, mais do que clientes, conquistou um vasto campo de amizades. Sempre zeloso com seus clientes e filhos, prisma pela seriedade acima de tudo como forma única de se alcançar o máximo de êxito em seus trabalhos. Suas viagens acumulam-se desde o Rio Grande do Sul, até São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Goiás, Recife, Pará, e tantas outras. Também possui clientes e amigos em outros países. Sua dedicação e amor ao orixá, despertam em quem o conhece, o mais profundo respeito por sua pessoa, e principalmente por nossa religião. Também é sumo sacerdote de uma outra casa dedicada ao Orixá Ogum, localizada em Porto Alegre, onde atende a todos os que necessitam de seus conhecimentos naquele estado.

  • Willian M. Jorge 
    Conheceu a Umbanda com 12 anos, e ha 16 anos estuda esta religião. Foi ogã do terreiro em que frequentava e autor do primeiro site sobre Exus no Brasil "Salve todos Exus" que infelizmente não esta mais no ar. Autor de 2 romances umbandistas e contribuiu na elaboração de 2 apostilas feita por seu pai, Paulo de Xangô.

Nenhum comentário:

Postar um comentário