segunda-feira, 7 de novembro de 2011

O Mistério dos Cordões Energéticos



Os cordões energéticos são ligações eletromagnéticas que se estabelecem em nível espiritual – são ondas magnéticas projetadas por espíritos encarnados e desencarnados. São projeções emocionais e dependendo da intensidade desse sentimento/pensamento provoca ações imediatas e fortíssimas, portanto se essas projeções forem positivas "axé", mas se forem negativas, são capazes de destruírem um projeto de vida.
Elas acontecem entre espíritos encarnados e desencarnados, entre desencarnados e encarnados, entre encarnados e encarnados e entre desencarnados e desencarnados, ou seja, é só um ser sentir e pensar que está projetando e recebendo cordões, encarnado ou desencarnado. 
Os cordões negativos, são muitas vezes, mais difíceis de cortar do que a ação de uma magia negra propriamente dita, essa dificuldade deve-se ao fato de necessitar "apenas" de duas atitudes do seu receptor, que são:
1º PERDÃO, ou seja, o amor incondicional. È necessário que o individuo, sempre que sentir uma ação desse nível projete a mais pura compaixão a fim de positivar o emocional do eminente, sem julgamento e sem um sentimento de obrigatoriedade. Só o amor é capaz de transformar.
2º EQUILÍBRIO, ou seja, só recebemos aquilo que merecemos ou que estamos em afinidade, esta é uma Lei Universal, a Lei da Afinidade/Atração. Se o receptor estiver em boa vibração e em bom equilíbrio, não há cordão negativo que conseguirá envolvê-lo, é uma questão de magnetismo, portanto, só depende de nós.

Saibam que nossos chacras são os pólos eletromagnéticos captadores e emissores de energias, e é por eles que enviamos ou recebemos as ondas vibratórias que dão origem aos cordões energéticos, alguns tipos de cordões bem distintos, que podem energizar ou desenergizar, estimular ou paralisar, curar ou adoecer, magnetizar ou desmagnetizar, etc. Portanto é importante que nossos chacras estejam limpos e desobstruídos para serem bom receptores e emissores. Podemos limpá-los com bons banhos de ervas, por exemplo. 
CONHEÇA OS CORDÕES DIVINOS
Surgem a partir de vibrações intimas de sentimentos virtuosos e liga mentalmente a pessoa à sua Divindade. É o cordão que projetamos aos nossos Guias e Orixás nos momentos de oração. É um dos mais importantes cordões, mas também é um dos mais frágeis, pois é só falhar com a fé ou esquecer da espiritualidade que ele se rompe automaticamente, lembrando que isso pode acontecer segundos depois de uma oração.
Se os sentimentos virtuosos deixarem de vibrar, os cordões rompem-se naturalmente.
CORDÕES CÓSMICOS
Surgem a partir da vibração intima de sentimentos viciados, são cordões punitivos, bloqueadores e desestimuladores, ligam mentalmente as pessoas aos pólos magnéticos negativos. São ativados pela Lei Maior a fim de equilibrar o emocional viciado. Só se rompe, quando o ser deixar de alimentar e vibrar tais sentimentos negativos.
CORDÕES NATURAIS
Surgem para direcionar as energias geradas em excesso pelas pes¬soas, quando POSITIVOS, tornam-se doadores; quando NEGATIVOS, tornam-se portais de criaturas negativas, Lei da Atração. Só se rompe caso deixem de vibrar tais sentimentos.
CORDÕES MAGNÉTICOS
Surgem a partir de vibrações magnéticas mentais negativas e ligam seres ou espíritos magneticamente poderosos a outras pessoas ou espíritos – surge pelo aspecto negativo ativado conscientemente. Nesse caso, a pessoa emissora torna-se um verdadeiro 'portal' negativo, um instrumento do baixo astral, pela Lei da Afinidade. Só se rompe pela atuação da Lei Maior e da Justiça Divina.
CORDÕES ENERGÉTICOS
Projetados por meio de magias, visam a vitalizar ou a desenergizar pessoas e até espíritos presos em cadeias mágicas astrais. Só se rompem por magias positivas ou através de evocações mágicas às Divindades.
CONCLUSÃO:
A LUZ CHEGA PELO POSITIVISMO DE PENSAMENTOS E SENTIMENTOS.
Por Mãe Mônica Caraccio
Matéria Publicada no Jornal de Umbanda Carismática - JUCA - Ano II - Edição XIX - Março 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário