terça-feira, 8 de novembro de 2011

A cura veio do mar



Texto gentilmente cedido por minha amiga  e colaboradora Cristina Arante (crisarante)
Publicado em 06/11/2010 por atabaque26
Nosso grupo havia iniciado os trabalhos há poucas semanas, ainda inexperientes nos surpreendíamos a cada gira com a presença de novas entidades. Acompanhado da mãe, o jovem André já tinha comparecido em duas giras e nas duas vezes o Caboclo Pena Verde o tinha preparado para algo maior.
Conta a mãe deseperada que já tinha ido em vários centros espíritas e terreiros em busca de uma cirurgia na cabeça do moço, pois ele tinha um problema congênito que provocava desmaios constantes, internações hospitalares freqüentes, e não tinha como resolver na medicina comum. Naquele dia a gira era de caboclos, e como sempre nos brindavam com um banquete de energia e conhecimento, mas de repente desce no terreiro uma entidade até então desconhecida por nós, falando enrolado e canbaleando de um lado para o outro, se identifica como Marinheiro Martin. Irreverente e brincalhão, segurava uma bebida em uma das mãos, e ao mesmo tempo desenhava círculos com baforadas de fumaça. Zambi tinha atendido o pedido daquela mãe desesperada, pois Marinheiro Martin vai até o André e avisa que veio trazer a cura para seu problema. Pede à cambone que providencie uma faca, pinça, tesoura, toalhas, algodão, e explica que a cirurgia iria acontecer no perispírito do moço, portanto não deveriam ficar nervosos. Momentaneamente André entra em aparente estado de sonolência e o Marinheiro Martin começa a trabalhar sobre sua cabeça, utilizando-se de todos os instrumentos por cerca de quinze minutos. Durante o processo a cambone começa a ter uma crise de tosse e um forte cheiro de éter toma conta do ambiente, enquanto em uma pequena toalha branca o Marinheiro embrulha algo e pede que aquilo seja descartado em água corrente.
André se restabelece e Marinheiro Martin lhe dá um abraço e brinca dizendo que não tinha sido tão complicado...
Dois anos se passaram desse episódio e o Marinheiro Martinn passou a freqüentar nossa gira sempre que pode, quanto ao André, ficou totalmente curado, leva uma vida normal e nunca mais teve desmaios.
A Costa Marujada! Trunfá Marinheiro Martin!

Nenhum comentário:

Postar um comentário