terça-feira, 8 de novembro de 2011

Como a Umbanda entrou na minha vida


Texto gentilmente enviado pela amiga e colaboradora Regina Oliveira
http://reginaoliveiraonline2.blogspot.com/

Tudo começou quando fui chamada por uma amiga para eu à sua casa, ver sua irmã, pois estava muito diferente com o comportamento esquisito. Antes de esta amiga chegar em casa, passou em um shopping e comprou um livro, cujo título é Aruanda, e me deu de presente, entendi que foi intuída a comprar para que eu pudesse entender o que estava se passando.

Quando me viu, mais que depressa, perguntou se estava arrumada, eu disse arrumada para que? Ela queria ir dançar, badalar, sei lá o que mais, pois já tinha ligado para uma pessoa marcando encontro, com comportamentos estranhos para o padrão dela que é uma pessoa calma, sossegada e bem católica, freqüentadora assídua de missa com a família.
Depois de muito desgaste me dei conta e vi que tinha uma entidade querendo se comunicar, dei atenção, conversei até a minha exaustão, até a meia noite, quando ofereci a minha energia para ela voltar a se equilibrar,e eu cai na bobagem de contar o que tinha acontecido, a moça (espírito) voltou com força total! E haja perturbação até de madrugada, quando ela cansada, tombou no sofá, e todos os meus santos e guias que pedia ajuda, ela só dizia são todos meus amigos!Via os raios no céu e não entendia nada, passei a noite em claro, com muitas perguntas sem respostas.
Depois do impacto passado, fui me debruçar nos livros, reportagens sobre a espiritualidade, até que entendemos que a "dona entidade" veio como um canal para que estudássemos e evoluíssemos e buscássemos um caminho para luz.
Buscamos orientação em centro espírita kardecista e foi dito para que não aprisionássemos a "moça", pois ela seria doutrinada, só que cada vez vinha mais revoltada e cobrando por coisas materiais. Fato é que os espíritas de mentes mais evoluídas nos aconselharam a procurar o querido pai João, pois este tem a sabedoria milenar e saberia o que fazer com a criatura e ajudar a minha amiga a passar por constrangimentos sociais.
Fomos ao terreiro do pai João que com muito zelo e amor soube nos conduzir nos rituais da Umbanda, explicou, tirou nossas dúvidas, e mostrou o caminho que iríamos percorrer, de lá pra cá, só fomos abençoados com muitas bênçãos e entendimento com a mediunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário